As Vereda

Veredas... Lugares por onde passamos, paisagens dentro de nossos olhos. De tão bunitas... dói as vista das gente. E o povo, os lugares, ficam em nossas memórias, como um canto, uma prosa, um causo que já passou. 

Câmara de Cultura  •  São Bernardo/SP



Foi lá no São Bernardo, onde essas andanças pelo serTÃO começaram. No meio meinho da cidade, na rua principal, lá pertim da igreja, perto da hora da noite de o sino badalar, foi ali, naquele derradeiro lugar que esteve começado o serTÃOBrasil. Entrecrianças, jovens, velhos,adultos e a ilustre presença de um tal Ditinho da Congada, a prosa bem tratada começou. com café, broinha de fubá e cantoria... Foi sim, foi lá. Lá no São Bernardo e de Minas pra riba.

GONÇALVES  •  sul de Minas



Gonçalves, uma cidadezinha bem pitoresca logo ali no Sul de Minas, nos recebeu muito bem. Queijo fresco, vista linda das recortadas montanhas das Gerais, geléias de todos os tipos e sabores, presa e viola na rua. Aportamos por lá em dia de festa, no Festival de Orgânicos. Lá tem u'as coisa boa demais da conta: uma casa só de geléia de tudo que é tipo, um pessoal bom de prosa e viola, o Nei e a família dele, da Pousada Morada do Luar, uma comida de molhá os beiço... Ah! Lá também aprendemo a fazê uns biscoito de polvilho com farinha de milho. Bão dimais da conta, sô!






Nenhum comentário:

Postar um comentário