Projetos

Nossos projetos, caminhos, estradões... Nossa arte em teatro, cantigas e causos. Os projetos que esses artistas de cá fazem pelos muitos quintais sertões por aí a fora.

Prosas do serTÃO Brasil, o CD
Esse é um projeto que acabamos de colocar no forno (à lenha, é claro).
E o fogo, lenha e calor pra que esse projeto tome forma e caminhe nos estradões é a ajuda de cada pessoa que conhecemos ou que goste da ideia do projeto. A grosso modo, queremos produzir um CD de causos e cantigas, contados pelo Mestre Zuza, mas a partir de pesquisas realizadas em cidade do interior de Minas e São Paulo com velhos mestres contadores de causos.

Para essa prosa sair, contamos com o crowfunding do CATARSE.ME, uma plataforma de financiamento coletivo. Se cada pessoa que conhecemos e as pessoas que elas conhecem contribuírem com um pouquinho, essa prosa vai longe! A ideia é que você colabore com o projeto e por sua colaboração, receba uma recompensa: simples e fácil.

Dá uma olhada nesse vídeo pra você conhecer mais o projeto e o catarse. Abaixo segue o link do projeto no site do Catarse.

Prosas do serTÃO Brasil - o projeto from Leo Andrade on Vimeo.


http://catarse.me/pt/projects/435-prosas-do-sertao-brasil

Sertão Brasil, o espetáculo
   Bordado, literatura, máscara expressiva, “contação” de causos, poesia, cheirinho de café fresco, cantoria. Esses são alguns dos fios que tecem esse tapete de histórias, imagens, palavras e escritas, de lendas e contos do imaginário brasileiro que chamamos aqui de SERTÃO BRASIL: causos, bordados e poesia...”
   Um encontro bordado em que um velho sertanejo contador de causos, jagunço “brabo” das hordas de Joãozinho Bem-Bem, pescador de prosa e violão, viajante das estradas do interior sertão de todo o Brasil; acompanhado de uma velha sinhá futriqueira, de mãos de quitandas, pães e doces, conhecedora das ervas e da cura benzedêra, vão levando o espectador/participante a entrar no mundo lúdico das histórias, causos e lendas do povo e da literatura brasileira.
   “SERTÃO BRASIL: causos, bordados e poesia...” une o teatro de máscara expressiva a arte de contar “causos”, para nos colocar ao redor de um fogão à lenha, onde os contadores de causos relatam suas andanças, medos, façanhas, mostrando uma ligação íntima com a terra, seu folclore, sua brasilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário